Carlos Matos e Fernando Teotónio vencem no Constálica Rallye Vouzela

Carlos Matos vencedor Absoluto
Carlos Matos vencedor Absoluto

Fernando Teotónio, piloto do Fundão, conduziu o Mitsubishi Lancer Evo IX ao triunfo na prova do Gondomar Automóvel Sport , na classificação do Campeonato Centro de Ralis, enquanto Carlos Matos, em Peugeot 208 T16 R5 foi o vencedor absoluto, e vitória no Grupo, com Pedro Leone a vencer nos Clássicos e Pedro Pereira Jr. a conquistar a totalidade de pontos no Challenge 1000.

Fernando Teotónio vencedor no CCR
Fernando Teotónio vencedor no CCR

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho prosseguiram, nas estradas de Lafões, a incumbência de vencer. A dupla que absorveu também importantes pontos para o Desafio Kumho Asfalto e Centro, nunca se afastou da missão que o trouxe ao Constálica Rallye Vouzela, ao ser o mais rápido no final dos nove troços cronometrados da quinta etapa do Campeonato Centro de Ralis, terceira em pisos de asfalto.

O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX partiu para o dia de hoje com 0,3 segundos de vantagem para Pedro Leone e Bruno Ramos, em Ford Escort RS Cosworth (primeiro nos clássicos), para passar pela segunda posição nas duas especiais matinais e, a partir daí, disparou para uma prova quase sem mácula e assumir o comando para não mais o largar, vencendo seis dos nove troços disputados.

Fernando Teotónio terminou a prova com o tempo de 51m31,8s, com 13,1 segundos de vantagem para o piloto de Alpendurada, Gaspar Pinto, que faz equipa com Bernardo Gusmão. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo V, que liderou as duas primeiras especiais, foi uma sombra do piloto do Fundão, nunca se dado por vencido, ficando ainda a consolação ter sido o mais rápido em três especiais.
Pedro Leone também esteve imparável, ao ascender ao lugar mais baixo do pódio, a 55,1 segundos do vencedor, à frente de Armando Carvalho e Ana Santos, em Mitsibishi Lancer Evo V, com a dupla de Vila Nova de Poiares a ficar a 1m23,1s de Fernando Teotónio, relegando para a quinta posição Luís Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo VII), a 1m23,2s do vencedor e a 0,1 segundo de Armando Carvalho, com os dois pilotos a deixar um rasto de excelência ao volante pelo quarto melhor registo.
Nos lugares seguintes terminaram Nuno Meteus e Paulo Pimentel (Mitsubisho Lancer EvoIV, Rui da Silva Santos e Eduardo Santos (Subaru Impreza GRB), Rui Soares e Rui Saraiva (Subaru Impreza), Leonardo Coelho e Filipe Gomes (Subaru Impreza WRX STi), cabendo a David Azevedo e Numa Cunha (Peugeot 206 GTI) encerrar o "top ten" e primeiros das 2 Rodas Motrizes (2RM) e primeiro P1.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora